Topo

Saída de Rede

Sesc neutraliza Tifanny e assume liderança provisória da Superliga

João Batista Junior

07/02/2018 22h33

Tifanny no ataque: apenas 33% de aproveitamento contra o Sesc (foto: Neide Carlos/Vôlei Bauru)

As atuais campeãs brasileiras vão dormir nesta quarta-feira como líderes da edição 2017/2018 da Superliga. Em Marília (SP), o Sesc-RJ venceu o Vôlei Bauru por 3 sets a 1 (25-18, 25-27, 25-23, 25-18) e chegou a 52 pontos na tabela de classificação do campeonato, um à frente do Dentil/Praia Clube – que recebe o lanterna Sesi, na quinta-feira, no complemento da rodada. As bauruenses, com 25 pontos, foram ultrapassadas pelo Pinheiros e caíram para a oitava posição.

O time da casa concedeu à esquadra rival 27 pontos em erros – média de quase oito por set. As visitantes, além disso, contaram com alta pontuação de Drussyla (20 acertos) e Monique (19). Outro fator importante na vitória carioca foi diminuir o rendimento ofensivo de Tifanny, o que se refletiu no placar de 55 a 48 a favor da equipe do Rio nos pontos conquistados no ataque.

Siga o @saidaderede no Twitter
Curta a página do Saida de Rede no Facebook

Vinda de duas partidas de cinco sets em que encarou os bloqueios mais pesados da Superliga e pontuou bastante (35 pontos contra o Dentil/Praia, 31 anotações diante do Vôlei Nestlé), a oposta do Bauru teve pela frente uma equipe que prima pela eficiência do sistema defensivo, pela boa relação bloqueio-defesa.

Com efeito, embora a oposta tenha anotado 20 pontos – um de bloqueio, 19 em cortadas – e mantido sua média de cinco pontos por set, seu aproveitamento no ataque ficou aquém das últimas partidas: em face dos 44% contra o Praia e 54% contra Osasco, ela obteve com apenas 33% de eficiência nesse quesito. Ela foi decisiva no segundo set, o único favorável ao Bauru, quando anotou nove pontos, sendo três em sequência na reta final da parcial. É bom ressaltar também que, nessa etapa, ela efetuou 23 dos 39 ataques do time, proporção que não se manteve nas outras parciais (no total, as anfitriãs atacaram 145 vezes e Tifanny, 58).

Na próxima rodada, a nona do returno, o Vôlei Bauru visita o Hinode Barueri, na sexta-feira, 16, às 19h30 (horário de Brasília). No dia seguinte, o Sesc-RJ recebe o Camponesa/Minas, na Jeunesse Arena, a partir das 15h.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede