Topo

Saída de Rede

Jogador se inspira em Giovane para que beleza não o atrapalhe nas quadras

Carolina Canossa

06/02/2018 06h00

João Rafael passou duas temporadas no Exprivia Molfetta, da Itália, antes de acertar com o Sesc (Foto: Divulgação/Sesc)

Basta uma rápida olhada nas redes sociais de João Rafael, ponteiro do Sesc-RJ, para ler frases do tipo "homão da p…", "gato", "lindo", "surra de beleza" e "te amo". Aos 24 anos, o atacante recifense ainda está começando a se destacar no cenário nacional, mas já precisa lidar com o intenso assédio dos fãs. Uma história parecida com a de seu atual técnico, Giovane Gávio, grande muso da geração campeã olímpica em Barcelona 1992.

"Eu sou vaidoso, estou sempre procurando melhorar a beleza", admite, aos risos, o jogador, que diz tentar levar as cantadas por um lado positivo. "É bom, é um carinho do público", considera.

Apesar de lisonjeado com os elogios, que também chegam pessoalmente nos ginásios em que atua, João Rafael diz fazer um esforço para que isso não afete seu trabalho como jogador.

Ponteiro, que já namorou Rosamaria, do Minas e da seleção, é bastante assediado nas redes sociais

"O vôlei é uma parte intocável. Quando estou na quadra, esqueço tudo o que está fora. É um segredo dos bons. Não posso levar nada lá para dentro, senão meu rendimento vai piorar. Não deixo nunca isso acontecer", afirma o atleta, que atualmente se recupera de uma lesão no ombro direito.

A inspiração para que isso não aconteça está no próprio Giovane – o bicampeão olímpico e medalhista de ouro no Mundial 2002, aliás, também serve como exemplo de carreira para o ponteiro: "Se eu ganhar o que ele ganhou, está perfeito…".

Segundo colocado na fase classificatória da Superliga, o Sesc-RJ de João Rafael e Giovane tem como próximo desafio o Ponta Grossa/Caramuru, antepenúltimo na tabela, na quinta (8), às 20 horas (horário de Brasília), no ginásio da Hebraica, no Rio.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede