Topo

Saída de Rede

Vôlei Nestlé leva a melhor no duelo entre Tandara e Tifanny

João Batista Junior

02/02/2018 23h02

Tifanny encara bloqueio de Osasco: Tandara levou a melhor no confronto (foto: (João Pires / Fotojump)

Na partida mais esperada da sétima rodada do returno da Superliga feminina, por colocar frente a frente as duas maiores pontuadoras da competição, o Vôlei Nestlé (da oposta Tandara) precisou de cinco sets para superar o Bauru (da também oposta Tifanny). O time osasquense parecia caminhar para uma vitória rápida, ainda mais depois de reverterem um placar de 11-16 na segunda parcial, mas a reação das visitantes levou o jogo para o set desempate – quando, então, Tandara fez a diferença.

Na noite desta sexta-feira, no ginásio José Liberatti, em Osasco, as anfitriãs venceram por 3 a 2, em parciais de 25-19, 25-20, 18-25, 19-25, 15-10, e voltaram ao terceiro lugar do campeonato: empatam em 40 pontos com o Camponesa/Minas, mas têm uma vitória a mais e um jogo a menos que o time de Belo Horizonte.

Vencidas, as bauruenses viram se repetir a dinâmica do jogo anterior, quando perdiam por 0-2 para o Dentil/Praia, reagiram, mas caíram no tie break. O time visitante chegou a 25 pontos e se manteve na sétima posição do campeonato, um à frente do Pinheiros.

Siga o @saidaderede no Twitter
Curta a página do Saida de Rede no Facebook

Duelo
Tandara, do Osasco, chegou à rodada com 316 pontos anotados, enquanto Tifanny, do Bauru, primeira atleta transexual a atuar na Superliga e que só estreou na reta final do primeiro turno, tinha média de 5,16 pontos por set. Quando a bola subiu, o duelo não decepcionou.

Com 31 pontos, as duas empataram como maiores pontuadoras da partida. Tifanny terminou a partida com aproveitamento de 54% no ataque (29 pontos em cortadas em 54 tentativas, bem menos que as 75 contra o Praia), enquanto Tandara, com 28 pontos de ataque nas 50 bolas que recebeu, rendeu 56%. No fim, a oposta do Osasco foi decisiva, graças a uma sequência avassaladora no saque, no quinto set.

Na próxima quarta-feira (7), o Vôlei Bauru recebe o Sesc-RJ, no ginásio Panela de Pressão, a partir das 20h – pelo horário de Brasília. Na quinta, o Vôlei Nestlé visita o Camponesa/Minas, em Belo Horizonte, em partida que começa às 19h.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede