Topo

Saída de Rede

Sesc passeia e impõe quarta derrota consecutiva ao Hinode Barueri

João Batista Junior

22/12/2017 23h14

Cariocas não tiveram problema para fazer 3-0 em Barueri (foto: Gáspar Nobrega/Inovafoto)

Nem parecia que Hinode Barueri e Sesc-RJ fizeram um jogo de cinco sets na segunda rodada da Superliga. Com muitos problemas no passe e na virada de bola, a equipe paulista, mesmo em casa, foi presa fácil do sexteto carioca, na noite desta sexta-feira, que venceu por 3 sets a 0 (25-13, 25-19, 25-18).

Os três pontos obtidos na partida mantiveram o Sesc, vice-líder do campeonato, a cinco do Dentil/Praia Clube. Já o Barueri, com sete derrotas em 13 partidas, sofreu o quarto revés consecutivo. Se, por um lado, o time paulista viu o Fluminense (quinto colocado) abrir seis de vantagem, por outro contou com derrotas do Pinheiros (0-3 Camponesa/Minas), do Vôlei Bauru (2-3 Fluminense) e do São Cristóvão Saúde/São Caetano (0-3 Praia) para encerrar o ano na sexta posição.

Siga o @saidaderede no Twitter
Curta a página do Saida de Rede no Facebook

Uma sequência de Monique no saque – em que a oposta carioca explorou a dificuldade de Suelle no passe – deixou o Sesc com larga margem no placar (10-4) e precipitou a entrada de Skowronska na partida, numa inversão promovida pelo técnico José Roberto Guimarães.

A atacante polonesa, ainda sem ritmo de jogo e tendo de lidar com problemas na virada de bola e na armação de contra-ataque de sua equipe, perdeu o duelo contra o sistema defensivo rival. Ela ficou até o fim da parcial e marcou apenas um ponto de ataque em cinco tentativas nesse quesito no primeiro set e voltou à quadra nas etapas seguintes, sempre em inversões – no total, foram apenas três anotações em cortadas, com aproveitamento de 33%.

Do lado carioca, Roberta se sentia segura com suas atacantes: era correspondida quando acionava as extremidades da rede, especialmente a dominicana Peña (maior pontuadora do jogo, com 13 pontos no total e 60% de rendimento no ataque), assim como quando levantava para Juciely, pelo meio.

Eficiente no ataque e também no saque, as atuais campeãs da Superliga mantiveram o ritmo na segunda parcial e venceram sem susto, apesar de uma reação barueriense na reta final.

O Hinode Barueri melhorou no terceiro set, teve alguma eficiência na virada de bola e passou a perturbar a linha de passe do Sesc, o que tirou o passe da mão de Roberta. Porém, quando Juciely foi para o saque, as visitantes engataram uma sequência aterradora de pontos e fecharam a parcial e o jogo com tranquilidade.

Na próxima rodada, a terceira do returno, o Sesc recebe o Renata Valinhos/Country, enquanto o Hinode Barueri pega o Sesi, também em casa. As partidas serão disputadas no dia 8 de janeiro.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede