Topo

Saída de Rede

Marcelo Mendez: duelo contra Zenit Kazan “será definido nos detalhes”

Sidrônio Henrique

16/12/2017 06h00

O treinador destacou a melhora na relação bloqueio-defesa a partir do saque mais consistente (fotos: FIVB)

O técnico do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, conhece bem o Zenit Kazan, adversário da semifinal do Mundial de Clubes neste sábado (16), em Cracóvia, na Polônia. Foi diante desse time russo que a equipe mineira conquistou os dois últimos dos seus três títulos na competição. Para chegar a mais uma decisão, Mendez terá que fazer seu clube superar outra vez o Zenit, cinco vezes campeão da Champions League. "Vai ser um jogo muito equilibrado, sem favorito, que será definido nos detalhes, não tenha dúvida", disse o treinador argentino ao Saída de Rede. A partida começa logo mais, às 14h30 (de Brasília), com transmissão do SporTV.

Siga @saidaderede no Twitter
Curta o Saída de Rede no Facebook

Entre um treino e uma sessão de vídeo, Mendez falou brevemente com o SdR. "O ataque do Zenit pelas extremidades é forte demais, o saque deles também é muito bom. Antes de qualquer coisa, temos que ter em mente que para vencer é preciso fazer o coletivo prevalecer do nosso lado, jogar como um time", afirmou o técnico, que além do tricampeonato mundial conduziu o Sada Cruzeiro ao tetra sul-americano e ao penta da Superliga, entre vários títulos.

O técnico abraça o central Simón após a vitória sobre o Zaksa

Saque
Marcelo Mendez ressaltou a evolução da equipe após a estreia desastrosa diante do italiano Lube Civitanova. "No primeiro jogo, sofremos muito com o saque do Civitanova, nossa linha de passe não funcionou direito, mas o time se ajustou depois. Fomos crescendo no saque, um fundamento que se torna ainda mais importante numa competição tão curta como essa. Com a melhora no serviço, tornou-se mais eficiente a relação bloqueio-defesa", comentou. Isso pôde ser visto na última partida da primeira fase, quando o Sada Cruzeiro castigou o bicampeão polonês Zaksa Kedzierzyn-Kozle, depois de uma exibição razoável na vitória contra o iraniano Sarmayeh Bank.

Na outra semifinal, às 17h30, o Civitanova enfrenta a equipe polonesa Skra Belchatow, também com exibição pelo SporTV.

A final do Mundial de Clubes será domingo (17), às 17h30. Antes, às 14h30, haverá a disputa da medalha de bronze.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede