Topo

Saída de Rede

Bola fora! N'gapeth é pego dirigindo alcoolizado

João Batista Junior

06/12/2017 06h00

N'gapeth tem histórico de problemas fora das quadras (foto: FIVB)

Colecionador de prêmios e de confusões, Earvin N'gapeth se meteu em problemas mais uma vez. Nesta terça-feira (5), a Gazzetta dello Sport noticiou que o astro do voleibol francês foi pego numa blitz, em Modena, dirigindo alcoolizado. O caso ocorreu, segundo a publicação italiana, na noite de quarta para quinta-feira passada (30 de novembro). O jogador estava sozinho. O carro foi rebocado e, no dia seguinte, um funcionário do Azimut Modena – clube onde atua ao lado do levantador Bruno – foi buscar o automóvel.

Ainda de acordo com a Gazzetta, o teste de alcoolemia realizado em N'gapeth mostrou que ele tinha 1,98 g/l de álcool no sangue. Esse índice é quase o quádruplo do permitido pela legislação italiana, que é 0,5 g/l.

O clube não comentou o assunto. No domingo, dia 3, o ponteiro atuou pelo Modena na derrota por 3 sets a 2 para o Diatec Trentino, fora de casa. Marcou 21 pontos, mas teve um aproveitamento baixo no ataque (39%).

Siga o @saidaderede no Twitter
Curta a página do Saida de Rede no Facebook

Retrospecto
Esta nem foi a primeira confusão em que N'gapeth se envolveu, nem mesmo foi a primeira vez em que causou problemas no trânsito.

Em novembro de 2015, o jogador se envolveu num acidente de carro na Itália e foi processado por conta das lesões que causou às vítimas e por não haver prestado socorro.

Meses antes, logo após a conquista francesa da Liga Mundial no Maracanãzinho, foi acusado de agredir um maquinista de trem na França: foi condenado a três meses de prisão e teve de pagar uma multa de três mil euros.

Dono de um estilo provocador que já irritou torcedores e jogadores adversários, N'gapeth liderou a França nas conquistas do Campeonato Europeu 2015 e das edições de 2015 e 2017 da Liga Mundial – nestas, inclusive, ganhando o prêmio de melhor jogador da competição. Porém, no Campeonato Mundial da Itália 2010, quando tinha 19 anos de idade, foi cortado da seleção francesa pelo técnico Philippe Blain antes de uma partida contra os donos da casa, pela terceira fase do torneio, por conta de indisciplina.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede