Topo

Saída de Rede

Sem perder sets na Superliga, Dentil/Praia bate Camponesa/Minas

João Batista Junior

14/11/2017 23h38

No duelo contra o bloqueio do Minas, Amanda levou a melhor (foto: Orlando Bento/MTC)

Se a temporada 2017/2018 do Dentil/Praia Clube começou com a perda do título estadual para o Camponesa/Minas, o início da caminhada da equipe na Superliga tem apontado numa direção diferente. Na noite desta terça-feira, em Belo Horizonte, o sexteto de Uberlândia venceu o time da capital mineira por 3 sets a 0 (25-21, 25-22, 25-23). Além da liderança, o time manteve a invencibilidade no campeonato e, mais do que isso, terminou a sétima rodada sem haver perdido nenhum set na competição.

Siga o @saidaderede no Twitter
Curta a página do Saida de Rede no Facebook

Com Fernanda Garay eficiente nas cortadas (47%) e Amanda dando sustentação no fundo de quadra e se apresentando como boa opção no ataque, as ponteiras ditaram o ritmo do jogo – Amanda, inclusive, marcou 17 pontos no total, teve 57% de aproveitamento no ataque e ganhou, merecidamente, o troféu de melhor em quadra. Claudinha, que pôde jogar boa parte do tempo com o passe na mão, também era correspondida quando acionava as centrais Walewska e Fabiana.

O Minas, que sofreu na virada de bola, conheceu a terceira derrota nesta temporada do nacional. Embora tenha levado vantagem nas anotações de bloqueio (11 a 8) e recebido mais pontos em erros do adversário do que concedido (20 a 18), o time pecou no ataque (49 acertos do Praia contra 36 das minastenistas), e isso foi decisivo.

A equipe ainda espera que Destinee Hooker readquira ritmo de jogo e a condição física ideal para poder se colocar, de fato, como postulante ao título. Nesta partida, a oposta norte-americana entrou em inversões no primeiro e terceiro sets, atacou seis bolas e anotou três pontos – deixando, como melhor impressão, um lindo ataque contra um bloqueio triplo praiano na primeira etapa da partida.

Outros resultados
Seguindo de perto o Praia Clube, o Sesc-RJ foi a Brasília e não teve dificuldade para bater o time da casa em sets diretos (25-17, 25-18, 25-18). O time carioca se mantém invicto, mas um ponto atrás das líderes. As brasilienses, com duas vitórias, estão na nona posição.

Já o Vôlei Nestlé contou com 29 pontos de Tandara para bater o Bauru, fora de casa, num suado 3-2 (25-20, 25-16, 22-25, 23-25, 15-11). As osasquenses ocupam o terceiro posto do campeonato e as bauruenses, o sétimo lugar.

Fluminense não deu chance a Barueri (foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

A surpresa da rodada foi a vitória por 3 a 0 do Fluminense, no Rio, sobre o Hinode Barueri, com parciais de 26-24, 25-20, 25-19. As tricolores, que há uma semana haviam vencido o Osasco, são as sextas colocadas, enquanto as debutantes paulistas, agora com três reveses, permanecem na quinta posição.

A outra partida da noite teve vitória do Pinheiros por 3 a 0 sobre o Renata Valinhos/Country (25-13, 26-24, 25-16). O sexteto paulistano figura no oitavo lugar, enquanto a equipe de Valinhos é a décima na tabela.

Nesta quarta-feira, São Cristóvão Saúde/São Caetano e Sesi fecham a sétima rodada. A partida, que começa às 17h, pelo horário de Brasília, terá transmissão do SporTV.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede