Topo

Saída de Rede

Força, Gabi!

João Batista Junior

21/10/2017 14h51

Lesão no joelho distancia Gabi do Mundial 2018 (foto: FIVB)

A notícia de que Gabi Souza terá mesmo de passar por uma cirurgia e ficará longe do vôlei por seis a oito meses é a mais triste deste início de Superliga. A lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, ocorrida no tie break da partida entre Sesc-RJ e Hinode Barueri (veja o vídeo do GloboEsporte.com), afasta a jogadora das quadras justamente no melhor momento de sua carreira.

Siga o @saidaderede no Twitter
Curta a página do Saida de Rede no Facebook

Depois de muitos anos jogando no Osasco, onde raramente conseguia uma boa sequência no time titular, Gabi se transferiu para o Sesc nesta temporada. No Rio, do outro lado da rede da maior rivalidade do vôlei nacional, além de jogar na equipe que vencera as últimas cinco edições da Superliga e é atual vice-campeã do mundo, teria a oportunidade de desenvolver ainda mais seu voleibol, treinando e jogando com o técnico multicampeão Bernardinho.

Gabi (11) venceu a Supercopa 2017 com o Sesc (Jarbas Oliveira/MPIX/CBV)

E este ano, sob o comando do tricampeão olímpico José Roberto Guimarães. na primeira oportunidade que teve na seleção principal, a ponteira virou líbero, disputou posição com Suelen, conquistou títulos e acabou titular na Copa dos Campeões.

Gabi é jovem, completa 24 anos de idade daqui a dois meses. Com uma boa recuperação, poderá cumprir uma longa e vitoriosa carreira no esporte, terá a chance de seguir em times de ponta e de brigar por espaço na seleção brasileira. Mas é de se lamentar uma lesão dessa amplitude logo no início de um campeonato em que defendia uma nova camisa e a um ano de um mundial para o qual disputa uma vaga.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede