Topo

Saída de Rede

Osasco bate Barueri no golden set e chega ao 15º título estadual

Sidrônio Henrique

13/10/2017 21h32

Equipe osasquense faturou o sexto título consecutivo do Campeonato Paulista (fotos: João Pires/Fotojump)

O Hinode Barueri bem que tentou, melhorou bastante em relação à primeira partida da final do Campeonato Paulista 2017, quando perdeu em casa por 0-3, e venceu o jogo desta sexta-feira (13) por 3-2 (26-24, 25-23, 23-25, 22-25, 15-12). Mas no final prevaleceu o favoritismo do Vôlei Nestlé, que faturou o 15º título estadual para Osasco, o sexto consecutivo, com 25-23 no golden set, diante da sua torcida, que lotou os 4,5 mil lugares do ginásio José Liberatti. A derrota por 2-3, antes da decisão na parcial extra, encerrou uma sequência de 23 vitórias do Vôlei Nestlé em casa, iniciada em agosto do ano passado. Com os seis sets disputados, foram três horas de voleibol.

Siga @saidaderede no Twitter
Curta o Saída de Rede no Facebook

A partida, apesar de intensa, teve baixo nível técnico, com diversos erros na execução das jogadas, o que pode ser atribuído em parte ao início de temporada, quando os times ainda buscam entrosamento. Com maior poder ofensivo, saque menos irregular e um bloqueio mais ajustado, a equipe osasquense conseguiu se impor na parcial decisiva. Ainda assim, o time campeão oscilou na reta final, quando vencia por 23-20 e viu o adversário empatar. O jogo terminou em um contra-ataque com Tandara pela entrada de rede.

Oposta Paula Borgo, do Vôlei Nestlé, no ataque

Novo confronto
As duas equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira (17), às 19h30, desta vez em Barueri, na primeira rodada da Superliga 2017/2018. O Osasco tentará voltar a vencer a principal competição nacional, título que não vem desde a temporada 2011/2012. Criado no final do ano passado, o Hinode Barueri venceu a Superliga B este ano e ascendeu à primeira divisão. O time tem o objetivo de chegar pelo menos à semifinal do torneio.

A equipe de Barueri não contou com a levantadora Naiane nas duas partidas da final. Ela sentiu uma lesão no tornozelo direito durante um treino antes do primeiro jogo. A armadora reserva Ana Cristina foi acionada. O time aguarda ainda a chegada da oposta polonesa Kasia Skowronska.

Escalação
O Vôlei Nestlé entrou em quadra com Carol Albuquerque, Paula Borgo, Bia, Nati Martins, Tandara, Mari Paraíba e Tássia. Reservas: Ninkovic, Bruna Neri, Kika, Natasha, Lorenne, Ju Mello e Fabíola. Técnico: Spencer Lee (Luizomar de Moura está com a seleção feminina do Peru, na disputa do classificatório para o Mundial 2018.)

O Hinode Barueri começou com Ana Cristina, Edinara, Francynne, Fê Isis, Suelle, Érika e Dani Terra. Reservas: Natinha, Saraelen, Ariele, Tai Santos, Torquete e Sara. Técnico: José Roberto Guimarães.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede