Topo

Saída de Rede

Após polêmica com gays, Maurício Souza toma bronca no Sesc RJ

Carolina Canossa

10/10/2017 06h00

Jogador disse que não iria comentar nova polêmica homofóbica em que se envolveu (Foto: Reprodução/Facebook Melhor do Vôlei)

O que era para ser uma piada virou um enorme problema. Meio de rede da seleção brasileira masculina de vôlei e do Sesc RJ, Maurício Souza acabou tomando uma bronca do clube por, no último fim de semana, ter feito uma postagem no Instagram Stories que ofendeu a comunidade gay.

Na ocasião, o central colocou na rede social uma imagem com a seguinte frase: "Sou do tempo que fumar era bonito e dar a bunda era feio! Hoje fumar é feio e dar a bunda é bonito! Sorte que sou velho". E comentou: "Grazadeus". A repercussão, claro, foi negativa e o jogador apagou o post homofóbico cerca de dez horas depois. Ainda assim, teve a atenção chamada pela diretoria do time carioca.

Kubiak pede paciência com má fase da seleção polonesa

Prejudicado, técnico reclama da Liga Mundial: "Mudam as regras no meio do jogo"

Segundo uma fonte do Sesc RJ, Souza não só foi repreendido por não seguir com os valores de diversidade que o clube defende como também foi orientado a ter mais cuidado com suas redes sociais, já que, na condição de campeão olímpico na Rio 2016, passou a ser mais acompanhado por público e imprensa. Oficialmente, porém, o time não se posicionou até o momento da publicação deste texto.

Central foi uma das grandes contratações do novo time do Sesc RJ (Foto: Divulgação/CBV)

Questionado pela reportagem sobre o assunto, o jogador limitou-se a dizer que não iria comentar o ocorrido.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Maurício Souza, de 29 anos, tem o nome envolvido em um caso de homofobia. Em 2014, no Facebook, ele foi duramente criticado por desaprovar a abordagem de cenas de amor entre pessoas do mesmo sexo na novela "Em Família", da Rede Globo: "Essa galera das novelas que querem mostrar e colocar na cabeça dos brasileiros que trair a mulher, ser gay entre outras coisas é normal e que é legar ser essas coisas. Não sou preconceituoso, longe disso, mas prefiro que meu filho não veja esse tipo de coisa e saiba que ter uma mulher, construir uma família, e ter valores é o certo. Foi o que meu pai me ensinou é assim que tem que ser. Fica esperto e não deixe seus filhos verem essas coisas", afirmou o atleta. Na época, ele defendia o Halkbank, da Turquia e, apesar de dizer-se chateado com a polêmica, pediu desculpas a quem se ofendera.

Nas redes sociais, parte dos fãs de vôlei prometem vaiar Maurício Souza em partidas do Sesc RJ.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede