Topo

Saída de Rede

Giba revela que cogitou mudar de país após ser cortado em uma peneira

Carolina Canossa

11/08/2017 09h30

Ex-jogador brincou ao falar de técnico que o dispensou: "Está arrancando os cabelos até hoje" (Foto: Divulgação/RedeTV!)

Você já imaginou a possibilidade de Giba jamais ter defendido o Brasil? Pior: ter vestido a camisa de algum outro adversário, como os Estados Unidos? Pois um dos maiores jogadores da história do vôlei revelou, em entrevista ao programa "Sensacional", da RedeTV!, que chegou a cogitar essa ideia depois de ser cortado em uma peneira da extinta equipe do Banespa em 1993.

O Saída de Rede teve acesso com exclusividade a este e outros trechos exclusivos do bate-papo do ex-jogador com a apresentadora Daniela Albuquerque que vai ao ar neste domingo (13), às 16h30 (horário de Brasília).

De olho na Superliga, novo time de Curitiba tem Giba nos bastidores

Ele era o sucessor de Giba, mas o ombro o impediu de chegar lá

"A primeira coisa que eu fiz (depois do não) foi ligar para quatro universidades americanas para já buscar um estudo através do esporte, porque aqui no Brasil infelizmente a gente tem uma cultura de que o esporte é uma via de fuga para uma vida mais fácil, para ganhar dinheiro mais fácil", lamentou o ponteiro, dono de um ouro e duas pratas olímpicas. "O técnico (que o recusou) está arrancando os cabelos até hoje", divertiu-se, recordando que em abril do mesmo ano foi indicado para a seleção infanto-juvenil, em setembro sagrou-se campeão mundial e ainda levou o título de melhor jogador do mundo na categoria.

Apesar de os números indicarem uma carreira vitoriosa, Giba revelou ter alguns arrependimentos, como o teste positivo para doping por uso de maconha revelado em março de 2003. "Aprendi muito ali, o que eu representava para as pessoas, que aquilo ali era uma droga e que não poderia de modo algum acontecer de novo na minha vida. Daquele fato para frente fui eleito seis vezes o melhor jogador do mundo", reviveu o jogador.

Além de três medalhas olímpicas, Giba ganhou três mundiais com a seleção brasileira (Foto: Divulgação/CBV)

E a convivência com Bernardinho fora das quadras, como era? O jogador também sanou essa dúvida de Daniela Albuquerque: "O Bernardo tinha uma coisa muito boa, que dentro da quadra ele tinha aquele temperamento, fora a gente nem via ele às vezes. Era uma discrepância, completamente diferente. Ele ficava estudando no quarto, vendo jogo, lendo, então a gente não tinha muito convívio com ele fora de quadra, a não ser nas refeições".

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Mais filhos à vista

Falando do aspecto pessoal, Giba contou um pouco sobre seu casamento com Maria Luiza Daudt. "A gente tem um diálogo muito bom e isso ajuda na criação das crianças (Nicoll e Patrick, filhos do casamento do jogador com Cristina Pirv). Temos um controle, um vai levando o outro e queremos ter um filho logo" revelou.

Em clima de Dia dos Pais, ele também mandou uma mensagem para os rebentos. "A única coisa que me emociona mesmo são os filhos, você mata e morre por eles", destacou o ex-atleta, que também está à frente do projeto Gibinha, destinado a combater a obesidade infantil.

Serviço
Entrevista com Giba no programa Sensacional, de Daniela Albuquerque
Onde? RedeTV!
Dia: domingo (13)
Hora: 16h30 (horário de Brasília)

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede