Topo

Saída de Rede

Vôlei em imagens: as dez melhores fotos da fase final da Liga Mundial em Curitiba

Carolina Canossa

13/07/2017 06h00

A Liga Mundial 2017 acabou e o resultado não foi dos melhores para os fãs da seleção brasileira masculina de vôlei: pela quinta vez desde 2010, o time verde-amarelo precisou se contentar com o vice-campeonato. Isso, no entanto, não impede ninguém de admirar belas imagens da disputa realizada em Curitiba, especialmente tomadas pelo fotógrafo Guilherme Cirino para o Saída de Rede.

Dono de um olhar diferente da maioria dos fotógrafos esportivos, Guilherme faz imagens incomuns na modalidade, com foco em detalhes e nas reações dos atletas. Dez dos melhores trabalhos dele na última semana estão abaixo – a ordem de preferência é por conta de você, leitor. Aproveite!

Melhor jogador do torneio, o astro Earvin N'gapeth finge consolar Ricardo Lucarelli após a decisão (Foto: Guilherme Cirino/Saída de Rede)

 

O levantador Bruno e o oposto Wallace se abraçam na tentativa de superar a decepção da derrota (Foto: Guilherme Cirino/Saída de Rede)

 

A prata é bonita, mas não era exatamente o que a seleção masculina desejava (Foto: Guilherme Cirino/Saída de Rede)

 

Enquanto uns lamentam a prata, outros ficam eufóricos com o bronze: pela primeira vez, Canadá foi ao pódio da Liga Mundial (Foto: Guilherme Cirino/Saída de Rede)

 

O resultado canadense foi fruto de um enorme esforço, como prova o levantador Tayler Sanders (Foto: Guilherme Cirino/Saída de Rede)

 

Direto pra França! N'gapeth extravasa diante da câmera (Foto: Guilherme Cirino/Saída de Rede)

 

Bem-humorado, o ponteiro francês fez gracinha no pódio com Julien Lyneel

 

A força de um ataque americano entortou a antena da rede na semifinal contra o Brasil (Foto: Guilherme Cirino/Saída de Rede)

 

Onde cai? O levantador americano se esforça para escapar do bloqueio do sérvio Uros Kovacevic

 

A decepção expressa por Kovacevic e o central Srecko Lisinac: campeã em 2016, Sérvia nem foi às semis desta vez

Quer ver mais fotos? Clique aqui e vá à página do Saída de Rede no Facebook!

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede