Topo

Saída de Rede

EUA quase aprontam, mas França vence na estreia da fase final da Liga Mundial

Carolina Canossa

04/07/2017 20h34

Seleção francesa é uma das favoritas ao título da Liga Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)

A prova de que o técnico John Speraw não blefava quando disse que sua jovem seleção poderia surpreender na fase final da Liga Mundial veio logo na primeira partida da equipe em Curitiba: diante da favorita França, os Estados Unidos só sucumbiram pelo placar de 3 sets a 2, parciais de 27-25, 20-25, 26-24, 17-25 e 15-12.

Em dois dos cinco sets disputados, o primeiro e o último, os americanos chegaram a abrir uma vantagem considerável no placar. Porém, erraram demais quando não deviam e acabaram tomando a virada, que no fim das contas pode custar uma vaga entre os quatro melhores da competição.

Público que permaneceu na gelada Arena da Baixada foi recompensado

Destaque ainda para o experiente canhoto Julien Lyneel, maior pontuador da partida, com 20 acertos e 54,5% de aproveitamento no ataque. Ele foi o motor da seleção francesa no quinto set, em que o astro Earvin Ngapeth ficou boa parte do tempo no banco. Pelo lado americano, Benjamin Patch conseguiu 18 pontos.

O público permaneceu na Arena da Baixada após a vitória do Brasil foi recompensado com um jogo de bom nível técnico, com ralis e recheado de jogadas plásticas. Ambas as seleções oscilaram mais do que o aceitável, é verdade, mas fizeram fazer o valor do ingresso e recompensaram o desafio de permanecer um ambiente bastante frio em pleno inverno curitibano.

Necessitando da vitória para manter suas chances de classificação, os Estados Unidos voltam à quadra às 17h40 desta quarta (5) para encarar a Sérvia, atual campeã da Liga. O time do Leste Europeu também é o próximo adversário da França, mas na quinta (6), também às 17h40.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede