Topo

Saída de Rede

“Operário”, Otávio arranca elogios de Renan antes mesmo da estreia na seleção

Sidrônio Henrique

01/06/2017 14h00

O central é novato na seleção A: "Chegar aqui foi realmente um sonho realizado" (foto: Daniel Zappe/MPIX/CBV)

Novato na seleção principal aos 26 anos, o central Otávio Pinto, 2,02m, destaque do vice-campeão Funvic Taubaté na Superliga 2016/2017, tem sido um dos atletas mais elogiados pelo técnico Renan Dal Zotto. "O Otávio foi uma grata surpresa, não pela sua qualidade, que já vínhamos acompanhando na Superliga, quando ele fez um belo campeonato e os números mostram isso, mas por ver de perto o comprometimento e empenho no dia a dia. Para ele não tem tempo ruim. Sempre quer mais e isso é muito bom", disse ao Saída de Rede o treinador, que está em Pesaro, Itália, onde fará sua estreia no cargo, na Liga Mundial 2017.

Siga @saidaderede no Twitter
Curta o Saída de Rede no Facebook

O próprio meio de rede se define como um "operário" e afirma que chegar à seleção A foi a realização de um sonho. "Estou gostando muito de trabalhar com o Renan. Sei que sou um operário, tenho que me aprimorar cada vez mais para jogar sempre em alto nível, e aqui na seleção se treina como nunca. Chegar aqui foi realmente um sonho realizado. Passei pelas seleções de base, estive na sub23 que foi campeã mundial, na seleção B que foi ao Pan 2015, mas chegar aqui é diferente. A responsabilidade é muito maior e a satisfação também", comentou com o SdR.

Expectativa
O técnico Renan informou que só vai definir o time titular para a estreia, diante da Polônia, atual campeã mundial, após o treino da manhã desta sexta-feira (2). O jogo será às 17h no horário local (meio-dia pelo fuso de Brasília). A expectativa é que Otávio entre em quadra contra os poloneses – senão no começo da partida, ao longo dela. A seleção brasileira está em Pesaro para a primeira semana da Liga Mundial com os levantadores Bruno e Murilo Radke; os opostos Evandro e Renan; os centrais Lucão, Maurício Souza, Éder e Otávio; os ponteiros Lucarelli, Maurício Borges, Douglas e Rodriguinho; e os líberos Tiago Brendle e Thales.

Apesar das circunstâncias, Otávio diz que está tranquilo. "Sou um cara bem calmo. Achei que na minha primeira final de Superliga fosse ficar nervoso, mas quando estamos bem fisicamente, jogando bem, essa tranquilidade chega de forma natural. Acredito que esteja acontecendo o mesmo aqui na seleção. Estou feliz, treinando com muita satisfação e esperando por uma oportunidade. Estou pronto para defender a seleção brasileira".

Brasil na Liga Mundial – primeira etapa (Pesaro, Itália)
Sexta-feira (2) – Brasil vs. Polônia, ao meio-dia
Sábado (3) – Brasil vs. Irã, ao meio-dia
Domingo (4) – Brasil vs. Itália, às 9h
Todos no horário de Brasília, com transmissão do SporTV

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede