Topo

Saída de Rede

Água mole em pedra dura...

Sidrônio Henrique

22/02/2017 18h17

Na reta final da Superliga a CBV anuncia a transmissão de partidas na internet (foto: Divulgação/CBV)

Eis que, na reta final do returno da Superliga 2016/2017, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anuncia sua primeira transmissão pela internet na temporada. Será uma partida da competição feminina, entre Vôlei Nestlé e Dentil/Praia Clube, nesta quinta-feira (23), às 19h30, pela oitava rodada. O jogo será exibido na página da entidade no Facebook, com som ambiente, ou seja, sem narração.

Em nota, a CBV anunciou a exibição de mais três partidas via Facebook:
– Vôlei Brasil Kirin vs. Funvic Taubaté, Superliga masculina, 4 de março, às 18h
– Rexona-Sesc vs. Camponesa/Minas, Superliga feminina, 7 de março, às 20h
– Funvic Taubaté vs. Sada Cruzeiro, Superliga masculina, 8 de março, às 20h

Curta o Saída de Rede no Facebook
Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Também estão previstas transmissões das partidas das quartas de final e semifinal que não forem exibidas pela televisão, assim como as semifinais da Superliga B, tanto no masculino quanto no feminino.

Veja outras informações nesta matéria do UOL.

Tentativas
Nas últimas duas semanas, o Saída de Rede vem divulgando as tentativas dos clubes brasileiros para garantir exposição (veja Maringá e Sada Cruzeiro) aos patrocinadores e atender às demandas dos profissionais da modalidade e dos torcedores, além de mostrar a bem sucedida experiência na liga masculina da Argentina.

A Superliga, tanto no naipe masculino quanto no feminino, teve rodadas inteiras sem nenhuma transmissão, irritando atletas e fãs. O ajuste de rumo adotado pela CBV aproxima, pelo menos nesse aspecto, a principal competição de clubes do país dos moldes adotados por outros grandes mercados do voleibol mundial, como Itália, Polônia, Japão, Turquia e, embora mais modesto, da vizinha Argentina, onde o voleibol não é tão desenvolvido quanto aqui, mas já está na quarta temporada na dobradinha TV/internet.

#LiberaCBV
Em janeiro deste ano, o site independente Melhor do Vôlei anunciou a transmissão ao vivo em seu Facebook de trechos do duelo entre Pinheiros e Vôlei Nestlé. Um repórter do site estava no ginásio se preparando para fazer seu trabalho, utilizando um celular, quando foi avisado pela assessoria do clube paulistano sobre a proibição da CBV, que poderia fazer até com que ele fosse expulso do local. No dia 9 de fevereiro, o Melhor do Vôlei lembrou o ocorrido e iniciou a campanha #LiberaCBV, pedindo a liberação da transmissão de partidas que não fossem televisionadas.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede