Topo

Saída de Rede

De consultora a patrocinada por empresa, Érika vive coincidência no Barueri

Carolina Canossa

09/01/2017 06h00

Érika usa o Instagram para convidar os fãs a virarem consultores (Foto: Reprodução/Instagram)

Érika usa o Instagram para convidar os fãs a virarem consultores (Fotos: Reprodução/Instagram)

A trajetória do Barueri em busca de um patrocínio para disputar a temporada 2017 do vôlei acabou com uma coincidência enorme: uma das estrelas da equipe, a medalhista olímpica Érika Coimbra, já trabalhava como consultora da Hinode, empresa de cosméticos que ofereceu patrocínio para a equipe comandada por José Roberto Guimarães.

A parceria entre Érika e a Hinode começou ainda em 2015, quando as partes sequer sonhavam que acabariam unidas também no âmbito esportivo. "Tenho uma amiga de infância, que também foi namorada de um primo meu, e foi à minha casa fazer uma reunião comigo sobre os produtos da Hinode. Eu nem conhecia, mas entendi o tamanho do negócio", contou a jogadora, bronze em Sidney 2000 com a seleção brasileira.

Com patrocínio forte, Pirv entra na Superliga B para desafiar Zé Roberto

Memória: em 1984, o vôlei feminino do Brasil dava seus primeiros sinais de grandeza

Apesar de admitir que possui muito mais talento nas quadras como vendedora ("Sou muito mais de presentear", brinca), Érika acabou entrando no negócio. "Essa amiga me explicou como funciona, me convenceu e comprei um kit para ajudá-la. Ali, também resolvi virar consultora Hinode", afirmou a jogadora, que desde então tenta conciliar as duas atividades. "Lógico que, com essa vida corrida do vôlei, acaba dificultando o trabalho. Mas, cada vez que conheço mais, quero trabalhar mais", complementou.

Barueri estreia na Superliga B no dia 24 de janeiro

Barueri estreia na Superliga B no dia 24 de janeiro

Seguida por mais de 38 mil pessoas no Instagram, Érika eventualmente usa a rede social para falar sobre seu segundo trabalho e convidar fãs a também virarem consultores. "Agora, sendo atleta Hinode, pra mim é melhor. Eu participo das reuniões em Minas quando dá", comentou.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Érika e a Hinode/GRB Barueri estão entrando na reta final da preparação para a disputa da Superliga B – a primeira partida da equipe será no dia 24 de janeiro, contra São José dos Pinhais, em Barueri. Ao todo, sete equipes lutam por uma vaga direta para a elite do voleibol nacional.

A princípio, o apoio da Hinode à equipe é válido até o término da competição, mas será prolongado por mais uma temporada caso a equipe conquiste um lugar na Superliga A na temporada 2017/2018.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede