Topo

Saída de Rede

Convite? FIVB diz que Vôlei Nestlé não está garantido no Mundial de clubes

Carolina Canossa

04/01/2017 18h10

Cidade japonesa de Kobe vai receber o próximo Mundial feminino de clubes (Foto: Divulgação/FIVB)

Cidade japonesa de Kobe vai receber o próximo Mundial feminino de clubes (Foto: Divulgação/FIVB)

A notícia de que o Vôlei Nestlé está tentando obter um dos quatro convites no Mundial feminino de clubes animou os fãs da equipe paulista, mas eles ainda terão que esperar um pouco mais para comemorar. Procurada pelo Saída de Rede para falar sobre o assunto, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) confirmou que, de fato, está analisando alguns candidatos, mas deixou claro: nenhuma equipe da América do Sul já pode se considerar assegurado na disputa.

Confira abaixo a mensagem enviada pela entidade ao SdR:

Vários clubes foram convidados a participar, mas, por enquanto, só foi pedido que eles confirmem o interesse. Nenhum time sul-americano está oficialmente confirmado até agora.

Não há uma data de definição para que os quatro convites sejam feitos, mas critérios como torcida, força política e financeira, elenco e país de origem sempre são considerados para a definição dos contemplados. O Mundial feminino de clubes de vôlei será disputado de 8 a 14 de maio em Kobe, no Japão.

Polônia quer reviver magia e lotar estádio de futebol mais uma vez

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Outros dois times brasileiros, o Rexona-Sesc e o Dentil/Praia clube, sonham em participar da disputa, mas ambos inicialmente tentarão a vaga através do título do Sul-americano feminino, entre 12 e 19 de fevereiro em Uberlândia e Uberaba (MG).

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede