Topo

Saída de Rede

Thaisa diz que "sentimento ruim" a fez desistir de ir à boate do atentado

Carolina Canossa

01/01/2017 15h41

Thaisa se sagrou campeã mundial de clubes com o Eczacibasi em outubro (Foto: Divulgação/Instagram)

Thaisa se sagrou campeã mundial de clubes com o Eczacibasi em outubro (Fotos: Reprodução/Instagram)

O ano de 2017 começou com um susto para Thaisa: bicampeã olímpica, a meio de rede brasileira desistiu na última hora de comemorar a passagem do ano na boate Reina, em Istambul (Turquia), onde um homem vestido de Papai Noel matou 39 pessoas a tiros em um atentado terrorista.

Em rápido contato com o Saída de Rede, a jogadora contou que preferiu não ir ao palco da tragédia justamente porque desconfiou que o local poderia ser um alvo para extremistas, já que é um dos points mais badalados da cidade turca.

"Quando saímos do jantar de comemoração, que foi em um hotel que reservamos para a nossa família, o Guilherme (Pallesi, marido da atleta) estava pronto para ir pra lá, para a boate. Acredito que os pais do Gui iriam para casa e nós dois iríamos curtir a noite, dançar e tudo mais. E ele estava super empolgado. Eu fiquei conversando com os pais dele e disse: 'Não acho que devemos ir, estou com um sentimento ruim. Lá é um lugar tão cheio, com muitos estrangeiros, num ponto turístico e na virada do ano, é de fato um prato cheio pra terrorismo e tudo mais. Não quero ir, não. Quero desistir'. O Gui ficou meio borocoxô, mas entendeu que eu estava angustiada e então ele pediu o carro e mudamos o destino, voltamos para casa", comentou Thaísa.

Apesar do susto, Thaisa afirmou que não pretende mudar seus hábitos na Turquia: "Continuo com minha rotina, treinos e jantares. Me sinto muito segura aqui, apesar do lamentável ocorrido. O mal tem em todo lugar. Precisamos mesmo é orar e orar muito. Isso sim".

De malas prontas, Thaisa e Natália torcem pela estabilização da Turquia

Embaixador assassinado é homenageado em jogo da Liga dos Campeões de vôlei

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Mesmo com o susto, jogadora e marido não pretendem mudar a rotina

Mesmo com o susto, jogadora e marido não pretendem mudar a rotina

Thaisa possui contrato com um dos principais times de vôlei da Turquia, o Eczacibasi, até abril. Pela equipe, ela se sagrou campeã mundial de clubes no último mês de outubro. Atualmente, o time é segundo colocado no Campeonato Turco e também está invicto na Liga dos Campeões da Europa, que se encontra na fase de grupos.

SUSTO COM A SELEÇÃO

O atentado da boate Reina não é o primeiro que, de alguma maneira, se relaciona com o voleibol brasileiro e a própria Thaisa. Em 28 de junho de 2016, três homens-bomba promoveram um ataque que matou 41 pessoas no aeroporto Ataturk, também em Istambul, enquanto a equipe de José Roberto Guimarães estava na cidade se preparando para as finais do Grand Prix após jogar em Ancara na semana anterior. Na ocasião, Thaisa aproveitou a passagem pela região para fazer as primeiras fotos com a camisa do Eczacibasi.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede