Topo

Saída de Rede

Cruzeiro encerra ano perfeito com marca inédita na Superliga

Carolina Canossa

21/12/2016 21h53

Brasil Kirin foi inconstante demais contra o Sada (Foto: Divulgação/CBV)

Brasil Kirin foi inconstante demais contra o Sada (Foto: Divulgação/CBV)

Já está ficando repetitivo: o Sada Cruzeiro entra em quadra, domina o adversário com saques potentes, mostra efetividade no ataque e conquista mais uma vitória. O roteiro foi visto mais uma vez esta noite, na reedição da final da Superliga 2015/2016: contra o Vôlei Brasil Kirin, o placar foi de 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-22 e 25-20.

O resultado não só encerrou um 2016 praticamente perfeito para os mineiros como garantiu a eles uma marca inédita: até esta edição, nunca o Sada havia terminado o primeiro turno da Superliga sem ao menos uma derrota. Há cerca de dez dias, o Sesi por muito pouco não impediu o feito, mas o bloqueio mineiro brilhou no tie-break e assegurou mais um resultado positivo.

Pupilo de Bernardinho, Anderson mira semifinal com o Brasília

Cortes do SporTV causam polêmica entre os fãs de vôlei

Desta vez, no interior paulista, o bloqueio nem foi tão necessário assim: castigando a linha de passe com os saques do trio Simón, Leal e Evandro, o Sada abriu uma boa vantagem logo no começo das duas primeiras parciais e não pôde ser alcançado. No primeiro set, a reação veio através da inversão 5-1, com Jotinha e Baiano em quadra, enquanto na segunda etapa um certo relaxamento dos visitantes impediu uma enorme diferença no placar.

Somente no terceiro set o Brasil Kirin conseguiu equilibrar as ações desde o primeiro saque, mas o arsenal ofensivo cruzeirense pouco a pouco foi minando as forças dos paulistas, que ficaram completamente entregues nos últimos pontos. Com o resultado, a equipe de Campinas perdeu a terceira posição para o surpreendente time de Montes Claros e ainda pode ser ultrapassado para a Funvic/Taubaté.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Considerando-se que o Brasil Kirin quase fechou as portas mesmo após a histórica campanha da última temporada, os resultados desse ano não estão ruins. Foram apenas três derrotas em 11 jogos. O time é bom, mas pareceu intimidado contra o Sada Cruzeiro, um adversário que não permite inconstâncias. Ainda que repetir a campanha passada seja difícil, é uma equipe com potencial para fazer um bom estrago em 2017.

Quanto ao Cruzeiro, a pergunta que ficará na cabeça de todos os técnicos da Superliga masculina neste fim de ano é: como pará-los?

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede