Topo

Saída de Rede

Natália, Thaísa e Joycinha brilham em rodada do voleibol turco

Carolina Canossa

13/12/2016 15h00

Natália foi fundamental para evitar que o jogo do Fenerbahce fosse para o tie-break (Foto: Divulgação)

Natália foi fundamental para evitar que o jogo do Fenerbahce fosse para o tie-break (Foto: Divulgação)

A mais recente rodada do Campeonato Turco foi altamente positiva para as três selecionáveis brasileiras que atuam no país: Natália, Thaísa e Joycinha não só estiveram em quadra como foram fundamentais para a vitória de suas equipes na competição.

Impulsionada pelo retorno de Kim Yeon-Koung, que se recuperou mais cedo que o imaginado de uma lesão no músculo abdominal, Natália fez uma bela dupla de ataque com a sul-coreana no duelo em que sua equipe, o Fenerbahce, derrotou o arquirrival Galatasaray por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 25-22, 20-25 e 26-24. Com um bom passe, a ponteira brasileira também marcou 11 pontos e chamou a responsabilidade no fim do quarto set, impedindo que a partida fosse para o tie-break.

Destaque da última Superliga, Natália vive começo instável na Turquia

Tie-break que foi inevitável para o Eczacibasi, de Thaísa. Escalada para jogar desta vez – segundo as regras do voleibol turco, somente três das seis estrangeiras da equipe podem estar em quadra ao mesmo tempo -, a central bicampeã olímpica mostrou ao técnico Massimo Barbolini que está em excelente forma, com 24 pontos da vitória de sua equipe sobre o Nilüfer Belediye por 3 a 2 (24-26, 24-26, 25-15, 25-19 e 15-10).

Ainda assim, Thaísa não saiu totalmente satisfeita de quadra. "Estou feliz por ter conseguido ajudar a equipe nos momentos de dificuldade e feliz também por ter tido a oportunidade de atuar durante todo o jogo. Acho que não foi a minha melhor partida porque vencemos por 3 a 2. Como penso como time, teria sido melhor se a vitória fosse por 3 a 0", comentou a atleta.

Thaísa aproveitou bem a oportunidade dada no rodízio do Eczacibasi (Foto: Reprodução/Instagram)

Thaísa aproveitou bem a oportunidade dada no rodízio do Eczacibasi (Foto: Reprodução/Instagram)

Thaísa, que fez seu quinto jogo entre os nove já disputados pelo Eczacibasi na disputa, ainda falou sobre sua preparação para não deixar o rodízio lhe abater: "Estar entre as 12, 14 jogadoras em uma partida e ter a oportunidade de ajudar quando acionada já é uma grande felicidade. Muito pior é saber que você está 100%, treinando bem, forte fisicamente, totalmente preparada, e ficar de fora por opção do técnico. Isso acaba com qualquer jogador que não tenha uma cabeça preparada e forte. Por isso, personalidade, cabeça no lugar, e saber da sua história e do seu potencial, são sempre extremamente importantes".

Curta o Saída de Rede no Facebook!

E o que dizer de Joycinha? Sem alarde, a oposta (que ficou de fora da Olimpíada do Rio) colocou 25 bolas na quadra do Halkbank na vitória do Bursa por 3 sets a 1, parciais de 25-12, 20-25, 29-27 e 25-21. A atacante paulista é a maior pontuadora da competição, com média de 5,24 pontos por set.

Decorridas nove rodadas do Campeonato Turco, a liderança é do Vakifbank. Único invicto na competição, o ex-time de Sheilla é seguido pelo surpreendente Bursa, que, por sua vez, vê o Eczacibasi na terceira colocação. O Fenerbahce está em quarto lugar.

Veja os melhores momentos de Natália contra o Galatasaray:

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede