Topo

Saída de Rede

Time de Zé Roberto estreia bem e fica a uma vitória da Superliga B

Carolina Canossa

31/10/2016 22h01

Zé Roberto espera conseguir suporte financeiro para manter o time em 2017 (Foto: Reprodução/Instagram)

Zé Roberto espera conseguir suporte financeiro para manter o time em 2017 (Foto: Reprodução/Instagram)

Os dias de treino foram poucos, mas suficientes para o Barueri vencer a primeira partida oficial de sua história. Na noite desta segunda-feira (31), o projeto comandado por José Roberto Guimarães fez 3 a 0 sobre o Sada Betim (MG) em partida válida pela Taça Prata, classificatória à Superliga B. As parciais foram de 25-18, 25-18 e 25-10.

Desta forma, Barueri pode assegurar seu lugar na segunda divisão do voleibol nacional já nesta terça (1), quando volta ao ginásio José Corrêa para encarar o ADC Bradesco às 19h30 (horário de Brasília). De acordo com as regras da competição, as duas melhores equipes de cada um dos grupos se classificam para a Superliga B – a outra chave, formada por Brusque (SC), AMAVôlei (PR) e Telemaco Borba (PR), terá suas partidas realizadas entre os dias 3 e 5 de novembro em em Telêmaco Borba (PR).

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Treinador novamente, Giovane quer inspirar jovens

Com contrato renovado com a seleção brasileira feminina para mais um ciclo olímpico, Zé Roberto decidiu colocar em prática o antigo sonho de formar um time em Barueri. A falta de um patrocinador é o maior entrave para a continuidade do projeto, mas o treinador acredita que atrairá empresas dispostas a investir conforme os bons resultados forem aparecendo.

Enquanto o financiamento não vêm, as atletas do Barueri estão trabalhando por amor ao vôlei, com as despesas custeadas pelo próprio Zé Roberto. Entre elas, há até uma medalhista olímpica, Érika Coimbra. O time ainda conta com outros nomes que já figuraram entre os principais times do Brasil, como Ana Cristina, Suelle, Fernanda Ísis e Michele Daldegan.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede