Topo

Saída de Rede

Giannelli: "A medalha olímpica foi um sonho que virou realidade"

Carolina Canossa

28/10/2016 06h00

Gianelli é um dos destaques da seleção italiana (Foto: Divulgação/FIVB)

Giannelli é um dos destaques da seleção italiana (Foto: Divulgação/FIVB)

Quando entrou na quadra do Maracanãzinho para disputar a final olímpica contra o Brasil em 21 de agosto, fazia apenas 11 dias que Simone Giannelli comemorara seu aniversário de 20 anos. No meio da competição mais importante do voleibol mundial, o jovem levantador celebrou a data da maneira que mais gosta, em quadra, ajudando a seleção da Itália a bater os Estados Unidos por 3 sets a 1.

"Não esperava já ter alcançado tudo isso tão jovem, mas o vôlei é minha vida", comentou o jogador, que voltou ao Brasil agora em outubro com seu clube, o Trentino, para a disputa do Mundial de clubes. "Já ter uma medalha olímpica é fantástico, um sonho que virou realidade", complementou.

A festa de Giannelli no Rio só não foi maior porque a Itália acabou derrotada pelo Brasil na grande decisão por 3 sets a 0. "Ainda me sinto um pouco triste porque perdi o ouro, mas tenho consciência de que ganhar uma medalha é algo muito, muito importante", destacou.

Muso de narrador da ESPN se surpreende com sucesso no Brasil

Curta o Saída de Rede no Facebook

Questionado se acredita que o Brasil veio para a final ainda mais motivado porque os italianos não se esforçaram para derrotar o Canadá na última rodada da primeira fase, quase eliminando os donos da casa, Giannelli ressaltou que não. "Foi uma pena que perdemos aquela final, mas tinha que ser assim. Quando eu penso na Olimpíada, lembro que fizemos um torneio muito bom. Estou orgulhoso do que conseguimos", afirmou.

No Mundial de Clubes, Giannelli e o Trentino ficaram com a terceira colocação, atrás do campeão Sada Cruzeiro e do vice Zenit Kazan (Rússia).

A repórter Carolina Canossa viajou a Betim para a cobertura do Mundial de clubes a convite de Federação Internacional de Vôlei (FIVB)

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede