Topo

Saída de Rede

MVP do Mundial, William diz: "No Sada Cruzeiro, eu me superei"

Carolina Canossa

24/10/2016 15h00

William foi campeão olímpico e mundial de clubes em 2016 (Foto: FIVB)

William foi campeão olímpico e mundial de clubes em 2016 (Foto: FIVB)

Ao ser contrato pelo Sada Cruzeiro em 2010, o levantador William Arjona vinha de uma bem sucedida carreira no voleibol argentino. Durante quatro temporadas no Bolivar, conquistou quatro títulos nacionais e se tornou ídolo local. O apelido de "Mago" veio como consequência de sua habilidade e lhe corou um momento mágico da carreira.

Foi um período tão bom que o próprio jogador duvidava que pudesse repeti-lo no time mineiro. Não poderia estar mais enganado: seis anos depois, William acumula quatro títulos de Superliga, três Sul-americanos e três Mundiais. As boas atuações o levaram à seleção brasileira, sonho que anteriormente parecia tão distante que William chegou a considerar a possibilidade de se naturalizar argentino.

Sada atropela o Zenit e é tricampeão mundial

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Ainda no calor da conquista do tri mundial de clubes, William admite que não esperava ter tamanho sucesso no Sada. "Eu achava que nunca mais iria viver o que tinha vivido lá em termos de conquistas. E aqui eu me superei", refletiu o atleta de 37 anos, eleito o melhor jogador da competição. "Vivi uma fase muito boa na Argentina, aprendi muito e dei um salto de qualidade para o jogo e na minha vida profissional. Mas aqui é incrível", descreveu.

No meio de tantas taças, o ano de 2016 se revelou especial para William: é que, além do Mundial de clubes, o levantador esteve na campanha que garantiu à seleção brasileira a medalha de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro. Diante de tais fatos, o próprio jogador teve que deixar de lado o hábito de dizer que o melhor ano de sua vida é sempre o que está vivendo. "Com uma Olimpíada no meio, acho que vai ser difícil algum ano ser melhor que este", brincou.

Isac

Outro jogador para o qual a conquista do Mundial de clubes 2016 teve um sabor especial é o central Isac. Cortado da seleção brasileira às vésperas da Olimpíada do Rio, ele superou não só o abalo psicológico com a oportunidade perdida como também deixou para trás uma lesão nas costas que já vinha lhe incomodando desde a Liga Mundial.

"Qualquer jogador gostaria de estar em uma Olimpíada, mas passou. Sabia da importância que eu tinha para conseguir a vaga, mas não era pra estar lá. O momento era outro, eu não estava bem. E agora o foco é o só o Cruzeiro", destacou.

A repórter Carolina Canossa viajou a Betim para a cobertura do Mundial de clubes a convite de Federação Internacional de Vôlei (FIVB)

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede