Topo

Saída de Rede

Rexona-Sesc luta, mas cai no tie break para Eczacibasi

João Batista Junior

20/10/2016 06h10

O Rexona-Sesc parou 22 vezes no bloqueio do Eczacibasi VitrA (foto: FIVB)

O Rexona-Sesc parou 22 vezes no bloqueio do Eczacibasi VitrA (foto: FIVB)

Quem madrugou nesta quinta-feira para acompanhar o duelo entre Rexona-Sesc e Eczacibasi VitrA, pelo Mundial feminino de Clubes, foi premiado com uma ótima partida. Com um bloqueio dominante, que obteve 22 anotações contra 7, a equipe turca venceu por 3 sets a 2 (25-27, 25-19, 22-25, 25-18, 15-11). O resultado deixou o time do Rio virtualmente eliminado da competição, dependendo de uma improvável vitória do PSL – F2 Logistics Manila sobre o Pomì Casalmaggiore para avançar às semifinais do torneio.

Curta a página do Saída de Rede no Facebook

Depois de um primeiro set equilibrado, vencido pelo Rexona, que reverteu uma desvantagem de 24 a 22, a segunda parcial teve atuação preponderante de Thaisa. Quando o placar apontava 19 a 19, a central brasileira do Eczacibasi marcou um ponto de ataque, foi sacar e obteve uma sequência que quebrou o passe carioca e igualou o jogo – ela terminou com 11 pontos no duelo, sendo seis de bloqueio.

Com 24 pontos assinalados pela oposta Monique e 14 da ponteira Gabi, o time dirigido por Bernardinho teve a grata surpresa de uma boa atuação da ponta Drussyla no fundo de quadra. Ela entrou no lugar de Anne Buijs no decorrer do terceiro set a holandesa tinha apenas três pontos de ataque em 22 tentativas – e foi fundamental para o Rexona vencer essa parcial, dando sustentação ao time no passe e na defesa.

Nos sets seguintes, porém, a melhor qualidade do elenco do Eczacibasi prevaleceu. A oposta Boskovic marcou 28 pontos, sendo sete só no bloqueio, e foi a principal anotadora da partida. A ponta Kosheleva – que ainda busca entrosamento ideal com a levantadora Ognjenovic – recuperou-se de uma má atuação nos dois primeiros sets e terminou com 12 anotações no ataque e 15 pontos no total. O time mostrou por que é favorito ao título mundial e fechou a partida.

Sada Cruzeiro cumpre obrigação e está nas semifinais do Mundial

A provável eliminação do Rexona-Sesc na primeira fase do Mundial, se chateia seu torcedor, não surpreende (o próprio Bernardinho havia dito que só uma "tática suicida" poderia levar suas comandadas às semifinais). Contudo, jogar cinco sets contra a equipe mais badalada do mundo traz boas perspectivas para a temporada das cariocas. Isso seria impensável há algumas semanas, quando o time perdeu a decisão do campeonato estadual.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede