Topo

Saída de Rede

Jaque nega acerto com o Minas e diz não ter data para definir próximo clube

Carolina Canossa

15/10/2016 06h00

Jaqueline voltará a treinar com bola na próxima semana (Foto: Carolina Canossa)

Jaqueline voltará a treinar com bola na próxima semana (Foto: Carolina Canossa)

Olimpíada encerrada, é hora de pensar nos clubes. Os principais campeonatos nacionais de vôlei ao redor do mundo estão prestes a começar, proporcionando aos fãs o prazer de ver novamente seus ídolos em ação. Mas uma estrela não estará em quadra tão cedo: Jaqueline Carvalho Endres. Ainda sem time, a ponteira da seleção brasileira diz estar mais preocupada em curtir o filho Arthur, de 2 anos, do que definir os próximos passos de sua carreira.

Enquanto tirava fotos com fãs em um evento promovido por um patrocinador, a Krom Suplementos, Jaque falou com exclusividade com o Saída de Rede sobre o futuro. "Conversei com algumas equipes e acabou que não deu certo. Talvez eu vá pra fora, tenho algumas propostas", comentou.

Um dos destinos mais especulados para a atleta é o Camponesa/Minas, time que defendeu há duas temporadas – a confirmação da chegada da americana Destinee Hooker, ocorrida nesta semana, só fez aumentar os boatos que ela será a próxima a ser anunciada, mas a atacante nega. "Eu vi isso, inclusive tem fã fazendo campanha para que eu vá pra lá. É um clube que eu adoro e me apaixonei, mas não tem nada definido", garantiu.

Lipe vai para a Turquia e todos os campeões olímpicos estão empregados

Três erros e três acertos da próxima Superliga

A jogadora diz que não descarta nem mesmo a possibilidade de ficar sem jogar, como ocorreu na temporada 2013/2014, quando não se encaixou em nenhum time após a gravidez. "Não vou ficar me estressando. Eu tenho que me preocupar é com o Arthurzinho. Quero jogar, mas não estou desesperada como estava", destacou.

E há algum prazo para a definição do futuro? Jaque mesmo responde: "Deixa a vida me levar. Tenho alguns projetos, vamos ver o que dá certo".

Depois da Olimpíada, a atacante tem se dedicado à família

Depois da Olimpíada, a ponteira tem se dedicado à família (Foto: Reprodução/Instagram)

Dedicação ao filho e treinos

Enquanto não decide qual camisa vestirá na próxima temporada (se é que vai vestir alguma), Jaque tem ocupado os dias com treinamentos físicos e com a maternidade.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

"Agora estou pensando mais em aproveitar meu filho, que nesse momento está precisando muito. Eu e Murilo nos dedicamos muito à seleção, ao clube e agora estou ficando mais com o Arthurzinho. Ele merece depois de tanto treinamento e batalhas que tivemos nesse período de seleção. Vou viajar e aproveitar um pouco mais", contou a atleta, que na próxima semana retomará os treinos com bola com jogadores do Sesi, na Vila Leopoldina, onde Murilo joga.

Quase dois meses após a traumática eliminação nas quartas de final da Olimpíada do Rio para a China, a ponteira ainda aproveitou para agradecer o carinho que tem recebido do público desde então. "Acho que se a gente tivesse ganhado, o pessoal não seria tão generoso. Ando pela rua e as pessoas, em vez de comentarem sobre aquele jogo ou ficarem revoltadas, nos dão parabéns. É um reconhecimento grande do trabalho feito anteriormente. Isso é muito bacana, fico lisonjeada", afirmou.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede