Topo

Saída de Rede

Para técnico do Dentil, favoritismo na temporada continua sendo do Rexona

Carolina Canossa

07/10/2016 06h00

Picinin diz que Praia chega à Supercopa bem, mas não no nível desejado (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Picinin diz que Praia chega à Supercopa bem, mas não no nível desejado (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Claudinha, Daymi Ramirez, Alix Klineman, Michelle, Walewska, Fabiana e Tássia como líbero. Não há, hoje, elenco mais bem montado entre os times brasileiros de voleibol feminino que o do Dentil/Praia Clube. Ainda assim, o técnico Ricardo Picinin não concorda com aqueles que dizem que sua equipe é a grande favorita na temporada que está começando agora.

"Nós temos uma boa equipe e todo mundo sabe da qualidade que ela tem, mas daí a falar que é favorito é uma outra história", comentou o treinador, em entrevista exclusiva ao Saída de Rede. O primeiro grande desafio de Picinin e do Dentil é já nesta sexta-feira (7), quando, às 18h15, o time disputa a Supercopa contra o Rexona-Sesc em seu ginásio em Uberlândia. É justamente o time do técnico Bernardinho que Picinin aponta como o adversário a ser batido. "O favorito continua sendo o Rio, que tem ganhado todos os títulos nos últimos dez anos", destacou.

Exclusivo: Supercopa masculina será no Nordeste

Bernardinho promete técnica kamizake no Mundial de clubes

Foi justamente o Rexona o responsável por impedir que o Praia conquistasse seus primeiros títulos nacionais. Na temporada passada, ambas as equipes chegaram às finais da Copa Brasil e da Superliga, vencidas pelas cariocas respectivamente por 3 a 0 e 3 a 1. Para mudar essa história já a partir da Supercopa, o clube mineiro não só manteve as principais estrelas de seu elenco como também contratou a bicampeã olímpica e capitã da seleção brasileira Fabiana.

"O time está bem preparado para essa fase de treinamentos. Não estamos no ideal, pois é muito cedo e a temporada está começando. Acho que a equipe vai chegar (para a Supercopa) jogando um bom voleibol, mas ainda não no nível que a gente quer que chegue", explicou Picinin.

Ao menos no papel, elenco do Dentil é o melhor do país na atualidade (Foto: Divulgação)

Ao menos no papel, elenco do Dentil é o melhor do país na atualidade (Foto: Divulgação)

Ao falar dos últimos meses, o técnico se diz feliz com o "trabalho bem feito", mas prefere focar no futuro. "Aquilo lá é só pra gente contar história, não vai nos dar nada esse ano. Estamos trabalhando para fazer mais uma boa temporada", finalizou.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

O QUE? Supercopa feminina de vôlei
QUEM? Dentil/Praia Clube x Rexona/Sesc
QUANDO? Hoje, sexta, às 18h15
ONDE? Ginásio do Praia, em Uberlândia

Aproveite a caixa de comentários abaixo e responda: quem vai vencer a Supercopa?

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede