Topo

Saída de Rede

Nordeste receberá decisão da Supercopa masculina de vôlei

Carolina Canossa

06/10/2016 06h00

Assim como o Rexona no feminino, Sada faturou a Copa Brasil e a Superliga (Fotos: Divulgação/CBV)

Assim como o Rexona no feminino, Sada faturou a Copa Brasil e a Superliga (Fotos: Divulgação/CBV)

Os fãs de voleibol masculino já podem marcar na agenda o dia 29 de outubro. A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) confirmou que nesse dia, um sábado, será disputada às 21h30 a edição 2016 da Supercopa, entre Sada Cruzeiro e Brasil Kirin.

O duelo será realizado em Fortaleza, uma ótima notícia para torcedores do Nordeste. Sem um time na Superliga, o público da região acaba tendo raríssimas oportunidades de acompanhar duelos de vôlei de primeira linha in loco. Quem não puder comparecer, poderá ver o jogo através do canal SporTV.

Bernardinho: "Ganhar o Mundial não é factível para nós"

Vôlei na política: dono do Sada Cruzeiro vira prefeito

Criada no ano passado, a Supercopa de vôlei reúne para um jogo único o campeão da Superliga e o campeão da Copa Brasil. Como na temporada passada o Sada Cruzeiro faturou os dois títulos, a CBV então convidou o Brasil Kirin, de Campinas, que acabou ficando com o vice em ambas as competições.

Mesma alternativa já havia sido colocada em prática na Supercopa feminina, onde o Rexona também venceu a Superliga e a Copa Brasil ganhando do Dentil/Praia Clube nas duas decisões. Os dois times entram em quadra nesta sexta-feira (7), às 18h15, no ginásio do Praia, em Uberlândia.

Brasil Kirin perdeu boa parte dos jogadores da última temporada

Brasil Kirin perdeu boa parte dos jogadores da última temporada

Curta o Saída de Rede no Facebook!

A Supercopa masculina terá dois campeões olímpicos em quadra: o levantador William Arjona e o oposto Evandro, ambos do Sada Cruzeiro. O time ainda conta com duas estrelas cubanas, o ponteiro Leal, que se naturalizou brasileiro em dezembro de 2015 e deve figurar na seleção neste ciclo olímpico, e o central Simon, uma das grandes contratações do voleibol do país na última janela do mercado.

Já o Brasil Kirin perdeu boa parte da base que fez uma excelente campanha na última Superliga. Ainda assim, a equipe conta com um elenco respeitável, encabeçado pelo central campeão olímpico Maurício Souza. Destaque ainda para o líbero Tiago Brendle, que teve boas atuações na Liga Mundial e por muito pouco não deixou o veterano Serginho fora da Olimpíada do Rio.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede