Topo

Saída de Rede

Campeão mundial, Sidão se machuca de novo e fica 5 meses afastado do vôlei

Carolina Canossa

01/10/2016 12h26

Sidão voltará a tempo de disputar os playoffs da Superliga (Foto: Divulgação/CBV)

Sidão volta a sofrer com um problema no ombro (Fotos: Divulgação/CBV)

Depois de perder toda a temporada passada devido a uma grave lesão no ombro, Sidão recebeu outra péssima notícia: terá que ficar longe das quadras de vôlei por outros cinco meses após sofrer uma luxação no local na semana passada.

Em rápido contato com o Saída de Rede, o meio-de-rede do Sesi lamentou a má sorte: "Infelizmente foi uma fatalidade". Sidão ainda confirmou que será operado no fim da tarde desta segunda-feira (3).

Campeão mundial com a seleção brasileira em 2010 e prata olímpica em Londres 2012, Sidão é um dos homens do técnico Bernardinho. Foi, inclusive, chamado para a preparação da equipe nacional na Rio 2016 mesmo tendo jogado pouco nos meses anteriores, mas os problemas físicos o fizeram ser cortado. Com a lesão de Maurício Souza às vésperas da competição, o treinador procurou Sidão novamente, mas o atleta preferiu recusar o chamado.

"Realmente tem mágoa, agradeço o Bernardo que convocou mesmo não estando na Superliga, sou extremamente grato. Mas, a partir do momento que estou ali, e brigando de igual para igual, deveria ter oportunidade. E não tive na Liga Mundial. Você acaba ficando frustrado, então não cabe mais fazer parte deste grupo", justificou o atleta, em entrevista ao repórter Leandro Carneiro, do UOL Esporte, à época.

Durante a Olimpíada, Sidão havia ajudado o Sesi a faturar a Copa São Paulo

Durante a Olimpíada, Sidão havia ajudado o Sesi a faturar a Copa São Paulo

Semanas antes, em entrevista ao SdR, o atleta contou que, antes da primeira cirurgia no ombro, estava com dificuldades até de fazer atividades banais do dia a dia, como dormir, tomar banho e comer. "Muitas coisas ruins passavam pela minha cabeça nesse período e uma delas era não conseguir mais jogar vôlei. Já vi outros jogadores passarem por cirurgia de ombro e não conseguirem voltar tão bem", afirmou.

A nova lesão não tem nada a ver com a anterior. Se tudo der certo, Sidão ainda poderá voltar a tempo de disputar os playoffs da Superliga 2016/2017.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede