Topo

Saída de Rede

Sérvia Malesevic diz ainda estar triste por derrota na final olímpica

Carolina Canossa

15/09/2016 06h00

Malesevic espera que frustração se torne felicidade pelo resultado nos próximos meses (Foto: Divulgação/FIVB)

Malesevic espera que frustração se torne felicidade pelo resultado nos próximos meses (Foto: Divulgação/FIVB)

Faltaram apenas dois sets. Dona de um ataque extremamente potente, a seleção sérvia feminina de vôlei esteve muito perto de se consagrar com a medalha de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro, mas acabou tomando a virada da China na final e precisou se conformar com o vice-campeonato. Um resultado que ainda dói, confessa a ponteira Tijana Malesevic.

"Depois da final, eu estava realmente triste e agora ainda não estou feliz. Estar em uma final olímpica não é uma coisa que você consegue com frequência e nós não jogamos nosso melhor vôlei lá, enquanto as chinesas fizeram um ótimo trabalho. Lutamos, mas não conseguimos", lamentou a jogadora, que jogará a próxima Superliga pelo Vôlei Nestlé.

Queda de cabelo, choro e insônia: conheça o outro lado da Olimpíada

Apesar da frustração, Malesevic reconhece que a segunda posição obtida pelas sérvias não pode ser menosprezada. Justamente por isso, acredita que em breve vai se sentir "mais feliz do que triste" pelo resultado. "Foi uma grande vitória na minha carreira. Tivemos momentos maravilhosos e fizemos um excelente trabalho aqui no Brasil. A seleção da Sérvia conseguiu a primeira medalha olímpica de sua história e estou muito feliz por ter feito parte desse time", destacou.

Malesevic já está treinando no Vôlei Nestlé, clube que defenderá nesta temporada (Foto: João Pires/Fotojump)

Malesevic já está treinando no Vôlei Nestlé, clube que defenderá nesta temporada (Foto: João Pires/Fotojump)

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Ao falar sobre os próximos passos de sua carreira, a ponteira não esconde a empolgação de jogar no país. "Quando você fala em Brasil, pensa em voleibol. Todas as jogadoras que estiveram aqui conseguiram depois uma boa performance em suas seleções e a carreira delas cresceu. Então, realmente espero que meu jogo melhore", afirmou.

Ela ainda disse que já conhecia o time de Osasco pela "bonita história", mas pediu paciência aos torcedores. "É uma equipe bastante nova e vamos precisar de um tempo para nos acostumarmos uma com a outra. Mas acho que vamos conseguir alcançar isso nos próximos meses", comentou.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede