Topo

Saída de Rede

Rodada 3 do vôlei: quem subiu e quem desceu?

Carolina Canossa

12/08/2016 11h44

Guidetti vem extraindo o máximo da Holanda (Fotos: FIVB)

Guidetti vem extraindo o máximo da Holanda (Fotos: FIVB)

A primeira metade da fase classificatória do indoor já foi superada, enquanto entramos nesta sexta (12) mata-mata na praia. Quem teria sido os destaques positivos e negativos dos últimos dois dias no vôlei da Rio 2016? Contamos abaixo

SOBE

Matt Anderson

Personificou a redenção da seleção masculina dos Estados Unidos na Rio 2016. Foi o grande nome da vitória por 3 sets a 1 sobre o Brasil, com 23 pontos de ataque, bons saques e até algumas defesas. Depois de uma Liga Mundial apagada, parece ter embalado de vez.

Giovanni Guidetti

O badalado técnico italiano está extraindo o melhor da seleção feminina da holandesa, provando que as atuações hesitantes do Grand Prix eram apenas parte da preparação para chegar ao auge agora. Depois de ganhar da China, deu sufoco nos Estados Unidos e atropelou a Itália. Duas de suas atletas, a oposta Sloetjes e a ponteira Buijs, estão entre as dez maiores pontuadoras no torneio.

EUA usam "veneno sérvio" para ressuscitar contra o Brasil

Sarah Pavan

Quem acompanha a Superliga vai se lembrar de Sarah Pavan, que jogou no Rexona entre 2012 e 2014. Desde então na praia, a canadense está mostrando que é uma jogadora de vôlei completa e vem fazendo uma excelente campanha ao lado da compatriota Heather Bansley: três vitórias em três jogos e nenhum set perdido. Olho nelas!

Sarah Pavan: talento no indoor e na praia

Sarah Pavan: talento no indoor e na praia

DESCE

Seleção italiana feminina

Teria que dar tudo certo para a Itália chegar a uma semi nessa Olimpíada, mas daí a perder três partidas por 3 a 0 vai uma grande diferença. Extremamente dependente da talentosa jovem Egonu no ataque, as italianas são a grande decepção do torneio feminino até agora. Vale lembrar que o técnico Marco Bonitta causou polêmica ao convocar
e depois cortar Valentina Diouf às vésperas do embarque para o Brasil

Evandro

Foi muito mal contra os Estados Unidos, tomando dois tocos na reta final do segundo set, quando o Brasil liderava o placar. As falhas não só custaram os pontos, mas também impediram a saída do ótimo sacador Micah Christenson da linha de serviço. Quando voltou a entrar no jogo, estava claramente sem confiança e não fez diferença nas inversões 5-1.

Curta o Saída de Rede no Facebook

Gibb/Patterson

É verdade que há tempos o voleibol de praia deixou de se restringir às duplas de Estados Unidos e Brasil, mas ver uma dupla americana ser eliminada ainda na primeira fase de um torneio olímpico ainda é uma surpresa. Pois foi o que aconteceu com os veteranos Gibb e Patterson, que deram adeus à disputa depois de sofrer duas derrotas em três jogos em um grupo com uma parceria da Espanha, uma da Áustria e outra do Catar.

————-

Receba notícias de vôlei pelo WhatsApp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 11 94546-6166 (não esqueça do "+55″); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: giba04

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede