Topo

Saída de Rede

“Estamos no caminho certo”, diz Sheilla Castro

Sidrônio Henrique

08/07/2016 16h09

Sheilla ignora o bloqueio russo: a oposta brasileira fez sua melhor partida do ano (fotos: FIVB)

Bicampeã olímpica, de olho na chance de chegar ao tricampeonato na Rio 2016, a oposta Sheilla Castro finalmente desencantou na partida contra a Rússia, pelas finais do Grand Prix, em Bangcoc, na Tailândia. Para ela, o sonho do tri olímpico permanece vivo. "Estamos no caminho certo", disse Sheilla ao Saída de Rede. Neste sábado a seleção brasileira encara a Holanda (veja abaixo) na semifinal do GP. No intervalo de um dos treinos da seleção, Sheilla atendeu ao blog e respondeu duas perguntas. Confira:

Saída de Rede – Como você avalia sua condição atual e também o ritmo da seleção?
Sheilla Castro – Estamos em evolução. Vejo todo o grupo treinando forte e se dedicando muito, todas focadas na busca da melhor preparação possível para os Jogos Olímpicos. Ontem fizemos uma boa partida contra a Rússia e isso mostra que estamos no caminho certo. Quanto ao meu momento, me vejo evoluindo e luto a cada dia para melhorar. Não podemos nunca nos acomodar.

Saída de Rede – O quanto você acredita que pode evoluir até o início da Olimpíada?
Sheilla Castro – O atleta não pode estar nunca satisfeito, sempre temos o que melhorar e evoluir de alguma forma. É isso o que penso diariamente nos treinamentos.

Ex-colegas de Sheilla, Guidetti e Slöetjes estão no caminho do Brasil

SEMIFINAIS
Com o fim da fase de grupos nesta sexta-feira (8), estão definidas as semifinais. O Brasil encara a Holanda, do técnico Giovanni Guidetti e da oposta Lonneke Slöetjes, segunda maior pontuadora da etapa classificatória, atrás apenas da russa Nataliya Goncharova. Brasileiras e holandesas se enfrentam às 5h (horário de Brasília). Será a primeira vez, desde o final da temporada de clubes, que Sheilla enfrentará Guidetti e Sloetjes, colegas de clube no VakifBank, da Turquia, onde a oposta brasileira jogou por dois anos até o final da temporada passada e no qual amargou a reserva no período 2015/2016. Na sequência, às 8h, será a vez de Estados Unidos e Rússia medirem forças. O SporTV transmite as duas partidas.

A última rodada da fase de grupos, nesta sexta-feira, teve a vitória das reservas americanas sobre a equipe B da China por 3-0. Depois, pelo mesmo placar, as russas passaram pelas tailandesas. O time russo está sem a ponteira Tatiana Kosheleva, que sentiu dores lombares e não pôde participar das finais do GP. A seleção brasileira, maior vencedora da competição, que começou a ser disputada em 1993, tenta seu décimo primeiro título.

————-

Receba notícias de vôlei pelo WhatsApp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 11 94546-6166 (não esqueça do "+55″); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: giba04

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede