Topo

Saída de Rede

Holandesa no Rexona e Fabiana no Dentil: mercado do vôlei bomba nesta terça

Carolina Canossa

31/05/2016 12h49

Fabiana e Buijs só se apresentam depois da temporada de seleções (Fotos: Reprodução e FIVB)

Fabiana e Buijs só se apresentam depois da temporada de seleções (Fotos: Reprodução e FIVB)

Para quem gosta de novidades no mercado de transferências do voleibol mundial, o dia está especialmente saboroso: Rexona Ades e Dentil/Praia Clube, os dois finalistas da última Superliga feminina, confirmaram contratações de peso para a próxima temporada.

Os cariocas aproveitaram o interesse público de Anne Buijs, mostrado pelo Saída de Rede, em trabalhar com Bernadinho para fechar com a ponteira. Ex-jogadora do Vakifbank, da Turquia, a holandesa chega para substituir Natália, que irá defender o Fenerbahce na próxima temporada.

Carol Albuquerque aceita reserva de Dani e revela plano abortado de voltar à seleção

As atuais campeãs brasileiras cogitaram a possibilidade de trazer outra holandesa, Celeste Plak, mas as negociações não foram adiante. A ponta, que permanece na liga italiana (trocou o Bergamo pelo Novara), também estava disposta a jogar no Rio, mas foi preterida em favor da sua colega de seleção.

O Praia, por sua vez, reforça seu plantel com ninguém menos que a capitã da seleção feminina de vôlei, Fabiana, que deixou o Sesi após um intenso corte na verba disponibilizada pelo time paulista. "Estou muito feliz já fazendo parte desta grande equipe. Estou indo para somar e conto com o apoio da torcida", comentou a meio-de-rede, que fará uma dupla de respeito ao lado de Walewska.

Tanto Buijs quanto Fabiana só devem se apresentar aos seus clubes na metade do segundo semestre, visto que até lá estão comprometidas com suas respectivas seleções na busca por uma medalha na Rio 2016.

* Colaborou Sidrônio Henrique
————-

Receba notícias de vôlei pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 11 96180-4145 (não esqueça do "+55″); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: giba04

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede