Topo

Saída de Rede

Jaqueline sente dores no joelho durante treino e preocupa comissão técnica

Sidrônio Henrique

26/05/2016 19h00

Jaqueline participava do "manchetão" quando sentiu dores (foto: FIVB)

Susto na seleção feminina de vôlei. A ponteira Jaqueline Carvalho, 32 anos, sentiu dores no joelho esquerdo, na tarde desta quinta-feira (26), durante um treino em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A jogadora participava de um "manchetão", logo no início das atividades, quando sentiu uma fisgada. Ela foi para o vestiário caminhando, mas com dificuldade. O incidente deixou a comissão técnica preocupada. O blog aguarda informações sobre o local dos exames aos quais a atleta deverá ser submetida. Jaqueline, que jogou pelo Sesi na temporada passada, é bicampeã olímpica – foi reserva em Pequim 2008 e titular em Londres 2012. Ela é considerada um dos melhores passes e fundo de quadra do mundo.

Amistosos
A equipe treinada por José Roberto Guimarães disputa nesta sexta-feira (27), às 21h, no ginásio Max Rosenmann, em São José dos Pinhais, o primeiro dos dois amistosos contra a República Dominicana. O segundo amistoso será realizado às 10h30 deste domingo (29). O SporTV transmitirá as duas partidas ao vivo. As dominicanas, treinadas pelo brasileiro Marcos Kwiek, que também comanda o Concilig/Vôlei Bauru, não se classificaram para os Jogos Olímpicos, terminando o qualificatório mundial, encerrado no último dia 22, na sexta colocação.

A equipe brasileira que está no Paraná é formada pelas levantadoras Dani Lins e Roberta, as opostas Sheilla, Tandara e Monique, as ponteiras Jaqueline, Fernanda Garay, Natália, Gabi e Mari Paraíba, as centrais Thaisa, Fabiana, Juciely, Carol e Adenízia, e as líberos Camila Brait e Léia.

Rumo ao tricampeonato olímpico
De olho nas Olimpíadas, a seleção começa a disputa do Grand Prix a partir do dia 9 de junho. Na primeira etapa da fase de classificação, o time jogará no Rio de Janeiro, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, e enfrentará Itália (dia 9), Japão (10) e Sérvia (12). As finais serão realizadas na Tailândia, de 6 a 10 de junho, reunindo o país-sede e os cinco melhores da fase inicial, dividida em três etapas.

A campanha para alcançar o tricampeonato olímpico na Rio 2016 começa no dia 6 de agosto, no Maracanãzinho. O Brasil está no grupo A, ao lado de Rússia, Japão, Coreia do Sul, Argentina e Camarões. Na chave B estão Estados Unidos, China, Sérvia, Itália, Holanda e Porto Rico. Os quatro primeiros de cada grupo avançam as quartas de final. O torneio de vôlei feminino dos Jogos Olímpicos termina no dia 20 de agosto.

————-

Receba notícias de vôlei pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 11 96180-4145 (não esqueça do "+55″); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: giba04

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede