Topo

Saída de Rede

Sirene engana e japonesas quase deixam a quadra sem querer no Pré-Olímpico

Carolina Canossa

17/05/2016 12h00

Um fato curioso marcou a rodada desta terça-feira (17) no Pré-Olímpico Mundial de vôlei feminino, em Tóquio: durante a partida entre Japão e Coreia, alguém tocou por engano a sirene que chama o tempo técnico, fazendo duas jogadoras do time da casa quase saírem de quadra com o jogo em andamento.

O lance curioso, ocorrido no terceiro set, pode ser visto no vídeo abaixo:

Ao se darem conta de que nenhum técnico havia pedido tempo, a oposta Miyu Nagaoka e a central Erika Araki ainda tentam voltar correndo para o bloqueio, mas chegam atrasadas e não conseguem impedir o ponto adversário. Perceba que até o narrador da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) fica confuso com o ocorrido, mas a arbitragem finge que nada aconteceu. Até mesmo o técnico do Japão, Manabe Masayoshi, permanece impassível.

Musa italiana decepciona no início do Pré-Olímpico

Curiosamente, o set em que a trapalhada aconteceu foi o único bom para o Japão, que teve muitos problemas com o saque adversário e acabou perdendo a invencibilidade no torneio ao cair para as arqui-rivais por 3 a 1 (28-26, 25-17, 17-25 e 25-19). Só de aces, as coreanas conseguiram nove, sendo cinco de Kim Hee-Jin – já a "xará" dela, Kim Yeon-Koung, mais uma vez mostrou o seu talento e deixou a quadra com 25 pontos.

Apesar do resultado negativo, o Japão segue na segunda colocação do Pré-Olímpico, atrás apenas da Itália, que manteve a invencibilidade no torneio ao bater a República Dominicana por 25-22, 25-23 e 25-23. O time caribenho, que é comandado pelo brasileiro Marcos Kwiek, ocupa uma decepcionante oitava e última colocação, ainda sem vitórias.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Kim Yeonkoung continua detonando no Pré-Olímpico (Foto: Divulgação/FIVB)

Coreana Kim Yeon-Koung continua detonando no Pré-Olímpico (Foto: Divulgação/FIVB)

Em outro jogo da madrugada, a Holanda se recuperou da derrota sofrida para a Coreia ao bater a Tailândia por 25-14, 25-16 e 25-20 – a equipe laranja agora é a quarta colocada, imediatamente atrás das coreanas. Já a seleção do Peru, que tem o também brasileiro Mauro Marasciulo como técnico, segue sonhando com uma vaga no Rio depois de derrotar o Cazaquistão por 19-25, 25-22, 25-23 e 25-23. Destacada aqui no Saída de Rede na segunda (16), Angela Leyva protagonizou outro show e chegou à marca dos 30 pontos.

Vale lembrar que o Pré-Olímpico Mundial acontece até domingo no sistema todos contra todos. Classificam-se ao Rio as três melhores seleções, além do time asiático mais bem posicionado na tabela.

Veja a rodada desta quarta no Pré-Olímpico (horários de Brasília), que tem transmissão apenas pelo canal da FIVB no YouTube:

22h10 – Peru x Itália (terça-feira)
0h55 – Cazaquistão x Coreia do Sul
3h40 – Holanda x República Dominicana
7h20 – Japão x Tailândia

————-

Receba notícias de vôlei pelo Whatsapp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 11 96180-4145 (não esqueça do "+55″); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: giba04

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede